BANNER

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Unidos de Vila Maria oficializa homenagem a Coréia do Sul.


Os cinquenta anos da imigração coreana no Brasil será celebrado em grande estilo no maior espetáculo da terra em 2013.
A homenagem e a amostra de como esta gigantesca e forte colônia oriental produziu e produz uma mistura cultural que cresce a cada dia estará presente na folia carioca e paulistana.
Após tema ser confirmado pela Inocentes de Belford Roxo como enredo da escola para o Carnaval carioca do próximo ano, a tradicional Unidos de Vila Maria oficializou temática para a sua apresentação no sambódromo do Anhembi no Carnaval Paulistano.
A Coréia do Sul, oficialmente República da Coréia, é um país da Ásia central, localizado na parte Sul da Península da Coréia. Trata-se de uma nação altamente desenvolvida e que mistura a modernidade e história. É o país da religião, da siderurgia, do automobilismo, da tradição, da tecnologia, do sagrado, da internet e de uma das maiores economias do mundo.
A oficialização do enredo que será desenvolvido na Vila pelo carnavalesco Chico Spinosa aconteceu na noite do último sábado na sede da Associação Brasileira dos Coreanos.
Na ocasião, o presidente da Associação, Back Soo Lee, assinou uma carta de apoio a agremiação verde, azul e branca para auxiliar na construção, divulgação e planejamento do desfile que tem como principais objetivos promover um intercâmbio cultural e levar o inédito título de campeã do grupo especial para a agremiação da zona norte de São Paulo.
Uma mistura de samba com algumas tradições de danças e pratos típicos coreanos. Durante o encontro, integrantes e componentes da Unidos de Vila Maria saudaram os convidados e autoridades da Associação. Em seguida, aconteceram duas apresentações especiais.
A primeira apresentação foi de Samul nori, uma representação típica coreana com instrumentos de percussão e a segunda foi o "Coral das senhoras Coreanas".
Em entrevista, Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Vila Maria, afirmou que escola está preparando um grande desfile.
"Temos um tema muito rico para trabalhar. Oitenta por cento do nosso Carnaval já está encaminhado. Vamos promover um grande espetáculo", afirma o comandante.
Prometendo lançar o nome oficial do enredo em evento que será realizado na quadra da Vila Maria no próximo dia 30, o carnavalesco Chico Spinosa
"Sou um carnavalesco que adora desafios. Vamos levar para a avenida todas as lendas e tradições coreanas. Vamos exaltar esta nação que mistura  modernidade e história", afirma o artista que viajará nas próximas semanas para a Coréia do Sul. Objetivo será conhecer de perto detalhes e curiosidades da cultura do país tema do enredo de 2013.

Confira fotos do evento:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish