BANNER

Tecnologia do Blogger.

sábado, 21 de abril de 2012

Mocidade Independente de Padre Miguel 2012.

A Mocidade veio falando de Portinari no carnaval de 2012 fez um bom desfile,juro que esperava muito mais por causa do grande carnavalesco Alexandre Louzada. Eu acho se eu nunca tivesse visto esse enredo teria outra impressão. A Tuiuti em 2003 veio falando sobre esse mesmo enredo e eu gostei muito mais inclusive o samba e eu amei o abre alas que o Paulo Barros fez na época, enfim a Mocidade ficou em 9º lugar.

Enredo: "Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade"




Autores: Diego Nicolau, Gabriel Teixeira e Gustavo Soares

Eu guardei a mais linda inspiração
Pra exaltar em sua arte
A brasilidade de sua expressão
Desperta gênio pintor
Mostra seu talento, revela o dom
Deixa a estrela guiar
Faz do firmamento, seu eterno lar
Solto no céu feito pipa a voar
Quero te ver qual menino feliz
Planta a semente do sonho em verde matiz

Emoção, me leva…
Livre pincel a deslizar (bis)
Vou navegar, desbravador
Um errante sonhador


Voar pelas asas de um anjo
Num céu de azulejos pedir proteção
Vida de um retirante
No sol escaldante que queima o sertão
Moinhos vencer… Histórias de amor
Riscar poesias em lápis de cor
Você, que do morro fez vida real
Pintou nossos lares num lindo mural
Você, retratando a alma, se fez ideal
Meu samba canta mensagens de “guerra e paz”
Seu nome será imortal em nosso carnaval

É por ti que a Mocidade canta
Portinari, minha aquarela (bis)
Rompendo a tela, a realidade
Nas cores da felicidade




Confira o esquenta da bateria:

Confira fotos do desfile:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish