BANNER

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Severo Luzardo é carnavalesco do Arranco.


O cenógrafo e figurinista está envolvido na produção de 115 atores e 1500 figurantes há quatro semanas no Sul (ainda faltam dez). Ele disse que, no último sábado, quando foi receber o prêmio de melhor carnavalesco no Prêmio Jorge Lafond, ele foi procurado pelo presidente da Acadêmicos do Cubango para assumir a plástica da escola.
"A gente não se conhecia, o Pelé e eu. Fomos apresentados naquela noite e tivemos uma conversa rápida. Mas como ele já havia visto e ouvido sobre o meu trabalho, ele me convidou para ser carnavalesco da escola. Mas como estou envolvido e focado na produção do filme, não posso assumir nada agora. Expliquei para ele e disse que só estaria no Rio de volta no final de junho. Ele disse que me esperaria, mas não tem nada fechado", disse.
Por estar aqui somente no final do mês de junho, este foi o principal motivo para que se afastasse da escola em que trabalhava anteriormente, a Império da Tijuca. A meta, desde outubro, era o filme.
"Este filme tem muita gente, muito figurino para se trabalhar. São figurinos orgânicos e de época. Estou trabalhando nele desde outubro. Na Império da Tijuca, eu me afastei porque eles queriam começar a trabalhar agora, neste mês de abril. Eu não posso agora. Só posso a partir de julho, agosto. Me afastei do Rio temporariamente, mas não do Carnaval", disse.
Agora, vem a novidade: dando uma pausa nas gravações e como já viria aqui no Rio para receber o prêmio, Severo foi abordado pela presidente de outra agremiação, o Arranco.
"A presidente que assumiu agora, Tatiana, é filha de uma amiga minha, e no sábado à tarde, ela veio correndo me pedir para que eu ajudasse a escola. Me contou que o Arranco está cheio de dívidas, que vai desfilar na Intendente. E como eu sou Arranquista, desfilo lá há dois anos na velha guarda da escola. Tenho uma identificação muito grande com aquela comunidade", revelou.
Sendo assim, ele aceitou para ser o carnavalesco da escola em 2013. Segundo o próprio, o trabalho na escola azul e branca começará a partir de agosto. Na conversa de sábado, ele sugeriu um enredo bem colorido, bem brincalhão, que, parece que já foi aceito pela diretoria.
"O nome do enredo é "Boca de Cena". Conta a boca de cena do teatro, do picadeiro, do teatro de bonecos e mambembe. Será um Carnaval com a cara de Severo (risos)", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish