BANNER

Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de maio de 2012

Águia de Ouro poderá mudar formato para escolher samba de 2013.


A escola de Samba Águia de Ouro, décima segunda colocada no Carnaval de 2012 poderá apresentar uma grande novidade no formato de escolha do seu samba-enredo para o próximo desfile.
Diferente das outras agremiações, a azul e branco da Pompéia, manteve nos últimos anos, regras diferenciadas para
definir o hino de seus Carnavais.
Mesmo abrindo inscrições para autores que compõem samba para outras escolas, o concurso realizado pela Águia de Ouro sempre chamou a atenção dos sambistas por ter regras diferentes dos concursos realizados em outras agremiações.
A última eliminatória aberta aconteceu no ano de 2002. Depois disso, apenas a ala de compositores da escola produzia o hino para os desfiles.
No ano passado, após divulgar a sinopse e abrir inscrição para sambas concorrentes, a diretoria da escola selecionou os melhores através de uma audição prévia e convocou os autores para uma apresentação aberta acompanhada pela bateria.
Diante da platéia e da comissão julgadora formada por vários representantes da escola, os concorrentes apresentavam suas melodias.
Durante as perfomances, sempre foi proibida a manifestação de torcidas e uso de artifícios que pudessem evidenciar ou destacar visualmente a apresentação dos sambas concorrentes, o que poderia influenciar de alguma forma o voto dos jurados.
Após dez anos, a escola comandada por Sidnei Carriuolo promete resgatar o antigo formato de escolha de samba, com direito a inscrição de novos compositores, torcidas e eliminatórias. 
Sobre a eventual mudança no formato da disputa, o mestre Juca, diretor de bateria da escola afirma que alteração visa atender a inúmeras solicitações.
"A cada ano vários compositores nos procuram pedindo para concorrer e assinar samba pela escola. Pensando nisso e no melhor para a nossa comunidade, a diretoria está estudando esta possibilidade com carinho. Existe uma grande chance da Águia de Ouro fazer uma eliminatória aberta como a muito tempo não acontece", afirma Juca.
Sobre o retorno das torcidas e dos efeitos especiais que cada vez estão mais sofisticados nas eliminatórias, o mestre de bateria da Águia de Ouro faz uma exigência.
"Vamos colocar uma cláusula na ficha de inscrição deixando claro que o compositor que levar papel picado terá que limpar a quadra após o término da apresentação do seu samba", brinca mestre Juca que revela que direção da escola está em fase final de estudo para definir entre duas possibilidades o enredo oficial para o Carnaval de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish