BANNER

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Enredo da Inocentes de Belford Roxo sobre a Coreia do Sul já tem título.

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo já definiu o título do seu enredo para o Carnaval de 2013, quando a agremiação falará sobre a Coreia do Sul e os 50 anos da imigração coreana no Brasil.

O enredo que tem como título "As sete confluências do Rio Han - 50 anos de imigração da Coreia do Sul no Brasil", será desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves e exaltará a riqueza cultural e as curiosidades da Coreia do Sul.

Wagner conta um pouco sobre o que o público verá na Sapucaí ano que vem. "O Rio Han (segundo maior rio da Coreia) será utilizado como simbolismo. No desfile, o Rio Han será como um espelho, no qual um coreano verá refletido a sua história, a sua trajetória. E as sete confluências compõem o desdobramento dos sete setores da escola", adianta Wagner, que promete um luxuoso espetáculo. 

"Nós vamos mostrar na Avenida riqueza visual e riqueza de história. Acho que a cultura oriental foi pouco explorada no carnaval. Faremos um trabalho bonito de vanguarda, mantendo o estilo que a escola já vem adotando, e construindo uma grande fábula. Um trabalho bacana, poético e inusitado", diz o carnavalesco, que visitou o Consulado Geral da Coreia do Sul, em São Paulo, onde pegou vídeos e livros para pesquisa.

Grande campeã do Grupo de Acesso A em 2012, a Inocentes de Belford Roxo que fará sua estreia no Grupo Especial no Carnaval 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish