BANNER

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nêgo será o dono do primeiro microfone do Império Serrano.


A família do G.R.E.S Império Serrano está em clima de festa com o retorno de Edson Feliciano Marcondes, o Nêgo, como intérprete oficial da agremiação. A notícia que era especulada pela imprensa desde o ano passado, agora é oficial. O presidente da verde e branco de Madureira, Átila Gomes, e Nêgo, após quatro anos afastado da escola, anunciaram com alegria o retorno do intérprete, nesta quinta-feira (31/05). Nêgo é o intérprete com maior número de Estandartes de Ouro, na categoria cantor, com cinco troféus, sendo dois conquistados à frente do Império, em 2004 e 2006. Ele declarou ter o coração imperiano de fé e o sentimento de voltar para casa, revelando ainda sua vontade de sair com os baluartes da Velha Guarda, quando passar seu tempo como cantor.

O presidente do Império Serrano, Átila Gomes, já havia dito à imprensa várias vezes que Nêgo é a cara da escola. Átila lamentou o desligamento do intérprete oficial do G.R.E.S. Império Serrano de 2012, Tiãozinho Cruz, desejando boa sorte em sua carreira, mas alegou que o retorno de Nêgo ao principal microfone da agremiação foi um pedido de toda comunidade imperiana.

- É com grande orgulho que trazemos o Nêgo para a nossa escola. É o retorno do filho querido a casa. Toda comunidade imperiana queria o retorno dele, a voz que forma o casamento perfeito com a nossa bateria. Relembramos com muita alegria a performance do Nêgo em vários desfiles. A palavra é emoção, isso que ele passa na avenida. Por sermos uma gestão jovem, é um orgulho termos em nossa equipe grandes nomes, como Nêgo, Carlinhos de Jesus e Mauro Quintães – declara emocionado Átila Gomes.  

O intérprete confirmou as palavras do presidente e falou de sua sintonia com a bateria da agremiação, a premiada Sinfônica do Samba, sob o comando do mestre Gilmar, e com a família imperiana.

- Minha voz tem tudo a ver com a bateria do Império, nosso trabalho é harmônico. Peguei a maneira de cantar com a forma de tocar da bateria imperiana assim que entrei para a escola, em 2004. Temos a mesma linha melódica, trabalhamos bem afinados, sem falar que o Império Serrano têm excelentes compositores. Voltei para casa! – comemora Nêgo.

A expectativa do intérprete oficial da G.R.E.S. Império Serrano, em conjunto com a escola da Serrinha, é trabalhar para que a verde e branco de Madureira volte ao seu lugar, no Grupo Especial.

- Vamos cumprir nosso papel. A meta é que nosso Império volte ao seu lugar, no Grupo Especial, e quem sabe conquistar seu décimo título? Agradeço ao presidente Átila, meu irmão mais novo de coração e a quem tenho total respeito e admiração, e a toda família imperiana a confiança depositada em mim. Agora vamos chegar lá! – concluiu Nêgo, ao acrescentar sua admiração pelo Império Serrano, ao dizer ser uma das poucas escolas de samba que conservam suas raízes.

Nêgo estreou no G.R.E.S. Império Serrano em grande estilo, no Carnaval de 2004. Ele cantou a reedição do samba-enredo “Aquarela Brasileira”, um dos maiores sucessos da história do Carnaval. Esta é a terceira vez que o intérprete volta para casa. Nêgo permaneceu na agremiação até 2007, voltou em 2009 e retorna a seu posto, como a primeira voz da escola, no Carnaval de 2013. Nêgo é considerado por especialistas do samba como um dos melhores intérpretes da Marquês de Sapucaí. O diferencial está em sua técnica ao conduzir os sambas-enredos durante todo o desfile. Segundo Nêgo, se depender dele não deixará o Império Serrano tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish