BANNER

.: Twitter do Blog :.

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caprichosos tira dúvidas de compositores na entrega da sinopse.


Na noite desta quarta-feira, 13 de junho, a Caprichosos de Pilares recebeu aproximadamente 70 pessoas para a entrega da sinopse do enredo "Fanatismo...Enigma da mente humana" para o Carnaval 2013. Na mesa, estiveram o presidente da agremiação, Cezar Thadeu, o diretor de Carnaval, Junior Escafura, e o carnavalesco Amauri Santos e o pesquisador Marcos Roza, dentre outros. Eles retiraram todas as dúvidas possíveis para que os compositores possam elaborar os sambas que concorrerão na disputa que se inicia em agosto.
O pesquisador Marcos Roza passou aos compositores os pontos que podem ser destacados em cada um dos setores.
"No início faremos uma imersão na mente humana, representando uma conversa entre os neurônios. No 2°setor, falaremos da primeira inspiração de fanatismo, que foi o culto ao sol. A partir daí, o homem percebe que o Astro Rei é um fenômeno natural e, então, começa a criar os mitos. Citamos os indianos, de fertilidade e os rituais brasileiros, como as simpatias. Na 3ª parte do desfile, abordaremos o fanatismo amoroso, como nas relações entre Cleópatra e Marco Antônio, sem esquecer dos amores literários. Ainda neste setor, brincaremos com o Cornélio (corno manso) e a luta do ser humano em busca do amor duradouro. Já no 4° setor, divido em duas partes, nos remeteremos ao fanatismo religioso. Lembraremos Hittler e Antônio Conselheiro, bem como os extremistas do Oriente Médio e pastores evangélicos. Também salientaremos o costume brasileiro de mencionar Deus nas expressões cotidianas. Em seguida, exploraremos o fanatismo na vida social através das torcidas organizadas, colecionadores e fãs histéricas. Por fim, no último setor, questionaremos alguns pontos. A humanidade é fanática ou o homem é fruto do meio? A pessoa é corrupta ou fanática por dinheiro? E sua busca pelo corpo ideal?", afirmou.
O presidente da Caprichosos acredita que a mesma terá tudo para realizar um grande desfile e brigar pelo título para retornar ao Grupo Especial.
"Queremos um samba forte para entrarmos na Avenida com alegria e, assim, voltarmos ao Grupo Especial", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish