BANNER

.: Twitter do Blog :.

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mocidade Alegre divulga sinopse do enredo 2013.


Rumo ao bi-campeonato, a Mocidade Alegre divulga a sinopse oficial de seu enredo para o Carnaval de 2013.
Com o título "A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será o Final???", a Morada do Samba levará  para a passarela do samba a mensagem de que todos nós temos uma tentação que é, poder pelo menos um dia, brincar de ser Deus e refazer os finais que nos ensinaram no decorrer da vida.
"Quem nunca se entregou à tentação de assumir o papel de criador? Quem nunca desejou reinventar as histórias que nos foram transmitidas ao longo dos séculos? Quem nunca quis brincar de ser Deus e deixou-se seduzir pela tentação de mudar o rumo dos fatos? Quem nunca sonhou reescrever sua própria história?", relata o carnavalesco Sidnei França, artista que é autor do enredo e que ao lado de Márcio Gonçalves irá desenvolver o tema.
Para o carnavalesco, desfile da escola será um convite para que as pessoas possam recriar o seu próprio destino, onde o final feliz só depende de cada um.
Confira a sinopse na íntegra
Desenvolvimento do Enredo
Setor 1
A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação...

Setor 2
Nos Pecados Capitais, a Minha Redenção... Ao Ceder à Tentação Cheguei aos Céus

Setor 3
A Tentação de Realizar o Impossível - Ou Será o Possível?
 
Setor 4
Reescrevendo Romances e Fábulas... E Se... O Desfecho Fosse Todo Seu?
 
Setor 5
Não Resisti à Tentação de Conhecer o Futuro... Da Versão Original, Qual Será o Final?
Apresentação
Sob a luz do Carnaval, a Mocidade Alegre resgata um dos princípios fundamentais da folia, que é a reinvenção da realidade,
onde se pode por o mundo de cabeça prá baixo e - ainda assim - irradiar felicidade plena,

Este enredo é um convite à sedutora tentação de assumir o papel de criador, de reinventar histórias que nos foram apresentadas ao longo dos séculos, de mudar o rumo dos fatos e até mesmo de visitar o futuro, garantindo assim um amanhã mais justo e feliz,

Entregue-se à tentação de reescrever a nossa história... Afinal, da versão original de tantos dogmas, leis naturais, fábulas e realidades que aprendemos vida a fora, qual será o final???

E a sedução é pra contagiar você, comunidade guerreira, que sempre defende nosso pavilhão com muita emoção! Vamos cantar, dançar, vestir nossa fantasia... Vamos fazer do nosso jeito, com a nossa cara... Vamos seduzir o mundo com o nosso samba!

Rumo à tentação de transcender, mais uma vez, os limites da alegria e agora da sedução, porque...

A Vitória Vem da Luta... A Luta Vem da Força... E a Força da União!

Valeu Comunidade!
Foto: Divulgação
Sinopse
A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação...
 
Aceite, sem medo, o convite da Mocidade Alegre... Deixe-se seduzir pela possibilidade de assumir o papel de criador... Prove do fruto proibido e seja você também capaz de dar novos desfechos às verdades, histórias e conceitos que nos foram apresentados desde sempre... Sinta o fascínio de poder reinventar o mundo!

Deixe-se seduzir pela inebriante sensação de mudar os rumos dos fatos... Entregue-se à essa tentação!!!
Nos Pecados Capitais, a Minha Redenção... Ao Ceder à Tentação Cheguei aos Céus

Desde sempre aprendemos que, ao ceder à tentação do pecado, conheceremos as trevas... Mas hoje a Mocidade Alegre refaz o final e mostra que, pecando, alcançaremos a redenção,

Na vaidade, nos tornaremos mais bonitos e atraentes... Graças à luxúria, poderemos compartilhar o prazer... A inveja nos fará despertar para procurarmos nossos talentos... É com a ira que mostraremos nossa força e ganharemos respeito como guerreiros... Não fosse a preguiça, como poderíamos amar o aconchego de nossos lares?... A avareza nos trará economia e riqueza... Bem aventurados os gulosos, pois saberão sentir os sabores do mundo!

Deleite-se... Sinta-se à vontade para sucumbir ao pecado sem culpa e assim, no nosso final, você conquistará os céus!!!
A Tentação de Realizar o Impossível - Ou Será o Possível?

Em algum momento da nossa vã existência, todos nós imaginamos - ao menos por um dia - poder realizar feitos impossíveis - ou serão possíveis?
Seja na ciência, seja na arte, vem a irresistível tentação de refazer as regras da vida e o compasso da existência, dando vazão às loucuras que passam a ser nossa razão... Fascinante é a sensação de poder dar novos horizontes aos limites humanos... E assim será!

No desafio à lógica e às leis naturais, será possível ao homem voar na imensidão, descobrir o elixir da eterna juventude e até mesmo viajar para outra dimensão,

Desafie os limites. Ouse reinventar a criação. Brinque de Criador!
Reescrevendo Romances e Fábulas... E Se... O Desfecho Fosse Todo Seu?

Quem nunca assistiu a um filme, leu um livro, assistiu a uma peça de teatro e teve a ousadia de imaginar-se reescrevendo histórias e decidindo outro destino para alguns personagens que tanto povoaram o nosso imaginário, propondo-lhes novos caminhos? É carnaval... O que nos impede de realizarmos esse sonho?

Tão fantástico quanto "Era Uma Vez..." ou "Felizes Para Sempre" é poder reescrever os finais, dando vida e voz ao "Se"...

...E se Robin Hood tirasse dos pobres e desse aos ricos?...E se o Lobo Mau fosse perseguido pela Vovozinha? ...E se a malvada fosse Branca de Neve?

E se...
Não Resisti à Tentação de Conhecer o Futuro... Da Versão Original, Qual Será o Final?

Dos tantos devaneios possíveis pelo direito de refazer os finais, talvez o mais enigmático e encantador seja a chance de avançar no tempo e conhecer o amanhã...

Se você algum dia sonhou com um mundo de paz, amor, prosperidade e união, a Mocidade Alegre - pela força da magia do próprio carnaval - reescreverá o futuro, pois um sambista jamais perde a esperança, e tem na união sua força maior. O amanhã será melhor, porque somos nós sambistas - portadores de tantos sonhos e ilusões - que o estamos construindo, com a força dos nossos pavilhões... Juntos, unidos, reunidos.

Não podemos mudar e melhorar o nosso futuro se continuarmos acreditando, todo dia, nas mesmas coisas. Portanto, liberte-se... Reinvente-se... Se entregue você também à tentação de refazer o final... Aceite o convite da Mocidade Alegre a recriar o seu destino...

...E o "Final Feliz", só depende de você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish