BANNER

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Técnico americano sugere demolir a Cidade do Samba para facilitar trânsito no Rio.

Luc Nadal, diretor técnico de Desenvolvimento Urbano do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP) de Nova York, sugeriu que a Cidade do Samba seja destruída para que o tráfego de veículos na Zona Portuária do Rio de Janeiro seja privilegiado. 

"Alguém deveria estimular os cariocas a eliminarem a Cidade do Samba. Primeiro porque, de samba, ela não tem nada. Depois porque o desafogaria o trânsito naquela região", disse Nadal, que participou do debate "A sustentabilidade nos Projetos de Revitalização de Zonas Portuárias: Porto Maravilha e outros casos de sucesso", o segundo da Cúpula dos Prefeitos neste domingo (17), no Forte de Copacabana.

Ainda segundo o especialista, uma outra alternativa para desafogar o tráfego de veículos da região seria integrar o transporte público do local ao sistema de ônibus BRT (Bus Rapid Transit). "Isso criaria mobilidade e integração com outras linhas de ônibus da área", destacou.

Quem também deu sugestões para que o fluxo de carros não atrapalhe o futuro Porto Maravilha foi o coordenador de Planejamento Integrado da Empresa Arup (Nova York), Trent Lethco. Ele diz que é fundamental desestimular o uso de veículos para se chegar à região.

"Uma saída é reduzir o número de estacionamentos na região. Além de melhorar o trânsito nos horários de pico, também reduziria a poluição", explicou Lethco, que citou Leblon e Ipanema como exemplo de bairros compactos, que poderiam servir de modelo para a região central da cidade.

Também participaram da mesa Claus Bjorn Billehoj, diretor do Departamento de Planejamento para Sustentabilidade e Relações Internacionais de Copenhagen (Dinamarca), Michelle Isles, supervisora dos Programas de Sustentabilidade e Estratégia de Melbourne (Austrália).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish