BANNER

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Acadêmicos da Rocinha apresentou o enredo para o carnaval 2013

Enfim nasceu! Mas antes que haja outra confusão, nós explicamos: Não, a Rocinha não vai falar sobre gravidez no próximo carnaval. E para os desavisados de plantão é melhor deixar claro: A “fumaça branca na chaminé” era somente uma analogia à eleição Papal, quando o Vaticano define o novo Papa.

Em 2013 a Acadêmicos da Rocinha vai misturar sabores e raças para falar sobre comida. “Mistura de Sabores e Raças: Uma Feijoada à Brasileira” é o enredo desenhado pelo carnavalesco Luiz Carlos Bruno, e que a Princesinha da Zona Sul vai defender na Marquês de Sapucaí. “O enredo já existia na minha cabeça há muitos anos. Achei que era a hora de dar uma plástica mais viva para a escola. A Rocinha está ganhando cada vez mais público e fazendo excelentes desfiles. Era a hora de falar de alguma coisa mais forte. E nada melhor do que falar de um dos maiores prazeres, a comida”, contou Bruno.


Caminhando desde a colonização brasileira, o enredo vai abordar a mistura de raças entre brancos, negros e índios até a chegada dos imigrantes para trabalhar, tornando o Brasil um país de oportunidades. Passando pela importação dos sabores, percorre a diversidade de pratos que chegam por aqui e faz um alerta à fome no continente Africano. “Para terminar chegaremos ao Brasil onde mostraremos que hoje somos um país de força e com alto desenvolvimento agrícola, econõmico e político, o que nos torna um dos principais países do mundo moderno", revelou o carnavalesco.


Para o diretor de carnaval Jorge Mariano, o enredo vai conquistar o público e as mudanças no formato do carnaval do grupo de Acesso não afetarão a escola que está se preparando brigar pelo título. “Nós vemos esta mudança como uma forma de abrilhantar ainda mais o carnaval. Toda mudança é bem-vinda. No desfile não teremos muitas mudanças. Uma alegoria a menos não fará tanta diferença pois teremos três tripés e dividiremos a escola em cinco setores”. - finalizou


Junto com o lançamento do enredo, foi entregue também a sinopse aos compositores. As parcerias deverão entregar as suas obras no dia 26/8 entre 12h e 17h. Nesta data haverá a 3ª Feijoada dos Poetas e todos os inscritos irão se apresentar. A Rocinha será a penúltima escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 9 de fevereiro, e irá se concentrar no lado dos Correios.



Confira vídeo do lançamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish