BANNER

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alegria da Zona Sul definiu enredo para 2013.


O mais tradicional bloco carnavalesco carioca, o Cordão da Bola Preta, que comemorará 95 anos de fundação no ano que vem, será o tema do desfile da Alegria da Zona Sul, no Sambódromo carioca, no próximo Carnaval.
O título do enredo, de autoria do carnavalesco Eduardo Gonçalves, é “Quem não chora não mama”, nome da marchinha que se tornou hino do bloco, que é Patrimônio Cultural da cidade.
- A escolha do enredo foi marcada por uma coincidência. Eu comecei a fazer a pesquisa, por minha conta, sem comentar com a direção da escola. Quando terminei, marcamos uma reunião. Foi quando eu disse ao Marquinhos (Marcus Vinicius de Almeida, presidente) e ao Flávio (Mello, diretor de carnaval) que estava com tudo pronto para fazermos um desfile sobre o Bola Preta. Aí, eles me contaram que tinham acabado de fechar uma parceria com o bloco pra fazer a festa de lançamento do nosso enredo, independentemente do tema, na sede do Bola Preta. Iam me contar naquele dia – revelou o carnavalesco, que acha a homenagem mais que oportuna.
- O Bola Preta é a cara da cidade. Na minha opinião, é o bloco que melhor representa o espírito irreverente do carioca.
A escola pretende convidar Leandra Leal, porta-estandarte do Bola Preta para ser madrinha de bateria no desfile. Se aceitar, não será a estreia da atriz na escola. Em 2005, ela foi destaque, ao lado da mãe, Ângela Leal, numa das alegorias do desfile que homenageou o Teatro Rival, dirigido por Ângela.
A festa de lançamento do enredo será no próximo sábado, dia 14, a partir de 12h. A sede do Bola Preta, que fica na rua da Relação, 3, na Lapa.
A Alegria da Zona Sul faz parte do Grupo de Acesso B, que pode se unir ao Grupo A no próximo Carnaval, passando a formar a Série Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish