BANNER

Tecnologia do Blogger.

sábado, 7 de julho de 2012

Alegria da Zona Sul renova com Eduardo Gonçalves.


Mais um integrante da equipe do último carnaval continuará na Alegria da Zona Sul para o desfile de 2013. O carnavalesco Eduardo Gonçalves, que completa em 2013, vinte e cinco anos de carnaval, assinará seu vigésimo trabalho no ano em que a vermelha e branca de Copacabana completará vinte carnavais.
 
Todos os enredos do carnavalesco foram desenvolvidos pelos grupos de acesso. Ele também é recordista de campeonatos: nos últimos seis anos foi campeão em quatro, sendo dois na Intendente Magalhães pela Unidos do Jacarezinho (com os enredos Maria Clara Machado e Nélson Sargento) e dois na Marquês de Sapucaí, um pela Lins Imperial (Chico Mendes) e outro com a Paraíso do Tuiuti em 2011 (Caetano Veloso).

Além das vitórias, Eduardo Gonçalves também é um dos maiores premiados no carnaval carioca, possuindo quatro troféus Sambanet de melhor enredo nos grupos de acesso, um de melhor conjunto de fantasias, um de alegorias e duas vezes consecutivas ganhou o Prêmio Plumas e Paetês de melhor figurinista e pesquisador do grupo.

Para o carnaval de 2013, Eduardo prepara mais um trabalho autoral e com a pegada divertida e colorida como de costume. Sua maior preocupação é a de sempre fazer enredos culturais em que consiga de forma artística implantar o conceito da sua formação de designer e bacharelado em moda e do seu próprio cotidiano.

 São vinte e cinco anos trabalhando com carnavais e dedicados a manter a cultura popular nas Escolas de Samba do Grupo de Acesso. Vivo do meu trabalho particular, tenho um escritório de assessoria de imprensa para marcas de moda e nunca dependi do meu salário de carnavalesco para viver, por isso faço o que gosto, por prazer e ponto - define.

O enredo de 2013 só será conhecido durante a comemoração dos vinte anos de fundação da agremiação, que acontecerá na próxima semana, mas o profissional já adianta que será ''Divertido, colorido, animado e folião! Como todo tema de carnaval deveria ser...com ou sem patrocínio. Vai ser bafo!”- brinca.

Em 2013 a Alegria da Zona Sul desfilará na Marquês de Sapucaí pelo Grupo de Acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish