BANNER

Tecnologia do Blogger.

domingo, 8 de julho de 2012

Unidos de São Lucas divulga sinopse.


Após o lançamento do enredo do Carnaval 2013, a São Lucas divulgou oficialmente a sinopse do enredo "O astro-rei anuncia: é festa do zodíaco nessa folia !".

A escola levará ao Anhembi um enredo sobre os signos, pelo Grupo I-UESP.

Confira a sinopse:

Introdução:

Desde explosão do caos, o homem já possuía a necessidade de ter uma crença. Varias civilizações antigas (entres as quais, babilônios, egípcios e gregos), começaram a prática de observar o céu e a crerem que os astros influenciavam a vida humana e os destinos por eles traçados. O estudo constituía em analisar as posições dos corpos celestes que, segundo eles podem prover informações sobre personalidades e fazem previsões. Essas informações baseavam-se na trajetória feita pelo sol (o astro Rei), que durante o seu percurso anual percorria varias constelações, simbolizadas por figuras. Também conhecido como Zodíaco, esse caminho é constituído por doze constelações, que interpretadas pela astrologia ocidental foram nomeadas de: Áries (Carneiro), Touro, Gêmeos, Câncer (Caranguejo), Leão, Virgem, Libra (Balança), 

Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Os signos são atribuídos aos indivíduos no momento do nascimento conforme dia e mês. Segundo astrólogos, cada ser humano carrega consigo características que derivam do seu zodíaco, o que auxilia para a padronização dos signos e para o surgimento do horóscopo (espécie de profecia). Com dados mais precisos, como posições do sol, da lua e dos planetas no momento do nascimento, é possível traça o mapa astral, um estudo mais minucioso que defini característica e previsões especificas que cada um levará por toda a sua vida.

Além da regência dos ascendentes, os signos também sofrem influencias dos elementos naturais (fogo, terra, ar e água).

O elemento fogo simboliza a atitude, o renascimento a superação, renasci das próprias cinzas, assim como o grande pássaro de fogo (a fênix). Signos de Áries, Leão, e Sagitário. Características: energia universal radiante, atividade, dinamismo, vitalidade, entusiasmo, vontade, decisão, autoconfiança, liberdade, orgulho e egocentrismo, identidade pessoal, liderança e intuição.

O elemento Terra refere-se natureza prática e acolhedora, a terra personificada em forma de mãe, que dá firmeza e solidez. Signos de Touro, virgem e Capricórnio. Característica: mundo material, das formas e dos sentidos: praticidade, concretização, objetividade, disciplina, eficiência,
resistência, paciência, persistência, determinação, cautela, ordem, segurança, produção e realização.

O elemento Ar simboliza o mental, a sutileza presente no sobro divino. Signos de Gêmeos, Libra e Aquário. 

Característica: respiração da vida: pensamento, leveza, idéias, mentes, conceito, teoria, opinião, ponderação, perspectivas, expressão verbal, comunicação, interação social e relacionamentos.

E o último elemento a Água, misteriosos e profundos, como a água do mar, quando o assunto esta ligado aos sentimentos. Signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Característica: Sentimentos e emoções profundas: inconsciente, psiquismo, sensibilidade, empatia, receptividade, captação, vulnerabilidade, percepção, sintonia com a alma, ¨feeling¨.

Os signos, como seus dons, magias, mistérios, fascinam pessoas que dedicam suas vidas a aprofundar-se nesse assunto tão complexo e extenso. Essas pessoas, ou seja, esses astrólogos, constantemente são alvos de debate, pois a astrologia e uma ciência que dividem muitas opiniões. Superstições, mitos, crenças, realidades, são apenas algumas definições atribuídas aos estudos dos astros. Mas, opiniões apartes, os astros vêm anunciar que a São Lucas vai brilhar.

Sinopse

Os primeiros registros sobre o horóscopo apareceram a partir do século 7 a.C., quando várias civilizações antigas se dedicavam à observação do céu. Suas populações acreditavam que os astros podiam influenciar a vida humana, especialmente o destino dos recém-nascidos. Entretanto, acredita-se que a criação do zodíaco é a versão do horóscopo que conhecemos hoje, abrange uma mistura de influências da astrologia milenar dos babilônios, do conhecimento matemático dos egípcios e da filosofia grega.

Na origem grega, essa palavra significa “círculo de animais” e indicava o grande cinturão celeste que marcava a trajetória do SOL naquela época. Dentro dessa trajetória, cada constelação por onde o astro passava simbolizava um signo.

Os 12 conjuntos de estrelas que representam um signo de hoje foram padronizados ainda na Antiguidade, a partir da influência de imagens da mitologia de babilônios, egípcios, gregos e romanos. Ao definir uma referência fixa para a observação dos astros, o zodíaco impulsionou o surgimento dos horóscopos individuais com mapa astral, uma análise do céu na hora do nascimento que, supostamente, traz revelações sobre a pessoa e seu destino.

Em astrologia consideram-se planetas os dez maiores corpos que compõe o sistema solar e aparentemente orbitam a Terra. No mapa astral SOL e LUA são luminares e simbolizam as fontes da vida. Mercúrio, Vênus e Marte são os planetas pessoais e trazem as características individuais de cada um. Júpiter e Saturno são os planetas impessoais, responsáveis pelas características sociais. E finalmente Urano, Netuno e Plutão os transpessoais que determinam as características de toda uma geração.

O SOL representa um doador de vida, traz ordem ao caos, representa o centro da consciência. É o princípio da paternidade, integridade e autoridade. É responsável pela capacidade de controlar e integrar todos os outros elementos do mapa astral, ou seja, da personalidade como um todo.

A LUA como satélite da TERRA, reflete a luz do SOL, e as suas mudanças de fases ocorrem num ciclo regular representando o princípio da maternidade, a necessidade de fecundar, gerar, nutrir e proteger. É a expressão da natureza feminina, receptiva, sensível e do emocional.

No segundo setor, a escola desfilará sobre os elementos FOGO e TERRA e mostrará os signos correspondentes a cada elemento abordado.

ELEMENTO FOGO

Um elemento que está em constante movimento! Esses signos não deixam para amanhã o que podem fazer hoje. Desta forma, querem mais é viver cada minuto intensamente, especialmente nos assuntos de coração. 

Se for preciso, entregam-se de corpo e alma à uma paixão, desde que sejam estimulados e percebam que podem ser reconhecidos. Com os amigos e familiares costumam ser sinceros. Também éespontâneo no ambiente profissional, o que aumenta a admiração que os colegas têm por eles.

Os signos que representam o elemento FOGO são: Áries, Leão e Sagitário.

ÁRIES - O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca da autoafirmação.

LEÃO – Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro rei SOL, o que confere brilho e criatividade.

SAGITÁRIO – Representa aexpansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. O símbolo do signo, a flexa, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.

ELEMENTO TERRA

Valoriza o carácter e a boa vontade! Ao contrário de Fogo, os signos do elemento Terra prezam mais a segurança do que a aventura. No amor, costumam ser reservados e até tímidos. Terra não é de brincar com coisas sérias, principalmente com o sentimento alheio. Nas amizades e no convívio familiar, não suportam mentiras e hipocrisias. No trabalho, não poderia ser diferente: valorizam muito o carácter e a boa vontade entre as pessoas. E, como são exigentes, às vezes até exageram nas cobranças e no senso crítico.

Os signos que representam o elemento TERRA são: Touro, Virgem e Capricórnio.

TOURO - Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos, afetividade, sensualidade e certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos.

VIRGEM - Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita.

CAPRICÓRNIO - regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações.

ELEMENTO AR

Tem talento para evitar atritos! Com grande poder de comunicação e muita sensibilidade, esses signos não têm medo de desafios. Encaram as dificuldades do dia-a-dia e detestam se prender aos padrões tradicionais da sociedade. No amor, fazem questão de se relacionar com pessoas que tenham qualidades especiais para oferecer. Exigência é a sua marca registrada na hora da conquista. Também detestam quando uma relação cai na rotina. Nos demais sectores da vida, sabem usar muito bem a clareza de raciocínio e o bom-senso que possuem.

Os signos que representam o elemento AR são: Gêmeos, Libra e Aquário.

GÊMEOS - O símbolo de gêmeos indica à inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar representa à inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento.

LIBRA - Libra é representada na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa.

ÁQUARIO - Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos.

ELEMENTO ÁGUA

Adora fantasiar as relações afetivas! Esses signos costumam ser transparente em tudo o que fazem. Também possuem uma percepção aguçada e, por isso, conseguem evitar situações de perigo ou constrangimento. 

Caso não consigam evitá-las, resolvem tudo com muito jogo de cintura. São, ainda, pessoas que valorizam a honestidade em qualquer tipo de relação, seja sentimental, familiar ou profissional. Sonhadores adoram fantasiar situações afetivas, daquelas que deixam qualquer um feliz. Porém, o que gostam mesmo é de viver as emoções na prática!

Os signos que representam o elemento AR são: Câncer, Escorpião e Peixes.

CANCÊR - O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa à sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação.

ESCORPIÃO - Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos.

PEIXES - Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício

Montagem

1º setor: A origem
Comissão Explosão do caos 
1 casal MS PB Civilizações antigas 
1 ala Encontro do sol e da lua
Tripé Tripé
2º setor signos regidos pelo o fogo
Abre alas O grande pássaro de fogo
Bateria Astrólogos (Bruxos) Bateria
2 ala Áries: O dom da criação
2 casal MS PB Profecias
3 ala Leão: O dom da Honra
4 ala Sagitário: O dom da abundância
3º setor signos regidos pela terra
1 carro Oh mãe terra
5 ala Touro O dom da Força
6 ala Virgem O dom da Pureza Baianas
7 ala Capricórnio O dom da Responsabilidade
4º setor signos regidos pelo ar
2 carro
8 ala Gêmeos: O dom do Conhecimento
9 ala Libra: O dom do Amor
Casal mirrim Mapa astral
10 ala Aquário: O dom da Liberdade Crianças
5º setor signos regidos pelas águas
3 carro Mar misterioso mar
Ala 11 Câncer: O dom da Família
Ala12 Escorpião: O dom da finalidade
Ala 13 Peixes: O dom do Entendimento
Bateria Retorno Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish