BANNER

.: Twitter do Blog :.

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Renascer de Jacarepaguá tem novo mestre de bateria.

A Renascer de Jacarepaguá tem novo mestre de bateria. O percussionista Anderson Pereira dos Santos, o Dinho Santos, 35 anos, assumiu a comando dos ritmistas da Vermelho e Branco do Largo do Tanque após a saída de Mestre Paulão, que estava há nove carnavais na escola. 

Mestre Dinho Santos é um velho conhecido dos ritmistas da Renascer. Desde 2005 ele integrava o time de diretores do ex-mestre Paulão, até chegar a ser o segundo na hierarquia da bateria. Nos carnavais de 2010 a 2012, Mestre Dinho também foi o segundo na hierarquia da bateria da Inocentes de Belford Roxo. Sua primeira experiência em baterias data do ano de 2001, quando foi diretor da ala de tamborins do Império Serrano, posto ocupado a convite do Mestre Átila, à época comandante maior dos percussionistas da Serrinha. Nos anos de 2003 e 2004 continuou na bateria do Império Serrano, só que auxiliando Mestre Átila com os instrumentos de peso.

"Minha maior característica é gostar de bossas, desde que funcionais, e de um bom ritmo, com sustentação. Eu vou manter tudo o que era bom, respeitando as características da bateria da Renascer. Posso adiantar que não vou continuar com as alas do xequerê nem dos agogôs", adiantou Mestre Dinho, que na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, terá a primeira reunião com os ritmistas da agremiação, na quadra do Largo do Tanque.

Fora das baterias das escolas de samba, Dinho Santos mantém uma carreira de músico, percussionista e até de líder de banda. Já participou de gravações em trabalhos de cantores como Leonardo e Dudu Nobre e mantém a banda Rio Samba Roll, que se apresenta com repertório que combina desde sambas de raiz até rocks de bandas como Led Zepelin e Kiss. Entre suas atividades, Mestre Dinho também é instrutor de repique, caixa e tamborim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish