BANNER

Tecnologia do Blogger.

sábado, 24 de novembro de 2012

Caprichosos de Pilares anuncia Almir de Araújo como diretor musical.


"Deixa serenar ôôô… Que eu te aqueço no calor do meu amor…". Ao conversar com Almir de Araújo facilmente percebe-se que é exatamente assim que ele pretende lidar com sua nova função – na verdade, não tão nova – na Caprichosos de Pilares, a de diretor musical. 

Na agremiação desde 1979, ele esteve no comando do carro de som por 8 anos, outros 4 na administração do barracão, também foi administrador da quadra e presidente da ala de compositores. Tamanha experiência certamente influenciou a decisão de presidente Cezar Thadeu, que é, aliás, um amigo de longa data, a quem credita grande confiança: "É nítida a vontade de resgatar tudo que plantamos na época do então presidente Fernando Leandro – falecido em 2000 -, um cara rigoroso e muito honesto. Thadeu se parece com ele na seriedade com que conduz o trabalho e, deste modo, nos entusiasma. A energia da escola hoje é outra", salientou.

"Que comeu, comeu. Quem não comeu, não come mais…". A Caprichosos de Pilares vive um novo momento, diz Almir, que esteve afastado da azul e branca nas últimas duas administrações e que testemunhou grandes carnavais junto ao saudoso Jackson Martins, sendo inclusive um dos incentivadores de sua contratação: "Ele foi à quadra defender o samba de uma parceria e seu talento logo me chamou atenção. Não pude me conter e fui ao presidente Fernando Leandro que, pra nossa felicidade, o contratou. Situação semelhante ocorreu para a chegada a Caprichosos de um outro grande intérprete, Zé Paulo. Aos 14 anos, na Difícil é o Nome, ele já impressionava. Depois de sua rápida passagem pelo Salgueiro, por sorte, conseguimos trazê-lo para defender nossas cores e pavilhão". 

E por falar em cantores, o novo diretor musical ainda não teve uma conversa a respeito de sua atuação junto aos intérpretes da agremiação: Celino Dias, Lico Monteiro e Sandro Motta. Almir tem apenas observado e hoje à noite estará na quadra para novamente assisti-los e então refletir em como dará sua contribuição. O trio, no entanto, é bastante conhecido pelo diretor:

"Acompanho Lico e Sandrinho desde garotos, dos tempos de Inocentes da Caprichosos. E com relação a Celino… Ah, este eu conheço de muitos carnavais. É um cara de grande experiência na Avenida e sua contratação como voz de referência foi mais do que acertada".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish