BANNER

.: Twitter do Blog :.

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Unidos de Bangu voltará a desfilar.


O G.R.E.S. Unidos de Bangu retorna suas atividades após 15 anos de inatividade. Impulsionado pelo crescimento do bairro, um dos mais populosos da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e sentindo a carência de uma entidade representativa, um grupo de jovens se mobilizou para a realização deste sonho, que era ver novamente a escola de samba desfilar. O pedido foi referendado na noite de 7 de novembro, na plenária da Associação das Escolas de Samba (Aescrj). Na ocasião, a Independente de São João de Meriti informou a parceria com a Unidos de Bangu e cedeu seu direito de desfile e representação.

O enredo já está definido: "Nas lembranças da infância, um carnaval de esperança". A agremiação realizará em breve um evento que marcará a refundação e o início dos preparativos para o Carnaval 2013. 


Histórico

A Unidos de Bangu foi fundada em 15 de novembro de 1937. É a madrinha do G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz. Já participou do Grupo 1 (atual Especial) entre 1958 e 1960 e em 1963.

A agremiação, a exemplo do Casino Bangu e o Bangu Atlético Clube, nasceu de um grupo de operários da hoje extinta Fábrica Bangu. As primeiras cores oficiais da escola foram o azul e o branco. As cores vermelho e branco somente foram adotadas em 1966, em homenagem, após o segundo título do campeonato carioca conquistado pelo Bangu Atlético Clube. Foi a primeira escola de samba a ter uma quadra coberta no Brasil. 

Nos anos 80 a Unidos de Bangu esteve bem próximo de realizar o grande feito de retornar ao grupo das grandes escolas, tendo como figura marcante seu presidente Wanderley Portugal e o intérprete Sobrinho. Desfilou de 1980 a 1985 no Grupo I-B, atual Série A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish