BANNER

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Astrologia é tema da São Lucas para 2013.


Após ser rebaixada para o grupo 1, a Unidos de São Lucas não perde tempo e já foca suas atenções nos preparativos para o próximo Carnaval.
Para dar a volta por cima e retornar ao grupo de acesso, a agremiação da zona leste busca inspiração na Astrologia para
ilustrar o enredo do desfile de 2013.
Intitulado "O astro rei anuncia", tema será desenvolvido pelo carnavalesco Diego Tadeu que assinará o seu quinto trabalho
consecutivo pela agremiação.
A Unidos de São Lucas passa por uma fase de reestruturação. A agremiação que esteve no grupo especial em 2001 e 2002, não conseguiu manter a regularidade em suas últimas apresentações, chegando a cair para o grupo 2 da Uesp, considerada a quarta divisão do samba paulistano.
Com a volta do Presidente Marcos Politi, a escola retornou ao grupo de acesso em 2012 quando levou para o Anhembi o enredo "Raul Seixas, um maluco no rock do samba beleza", em homenagem ao cantor e compositor do rock nacional, Raul Seixas, falecido a mais de 21 anos.
Apesar de belas fantasias e de um excelente trabalho da bateria, a escola enfrentou alguns problemas técnicos durante o desfile oficial. Estes contratempos, somados ao elevado nível de disputa em um grupo de acesso bastente concorrido com co-irmãs bastante tradicionais foram fatores que tornaram a queda inevitável.
Agora, tarefa da diretoria é esquecer o resultado negativo e recuperar a auto estima da comunidade rumo a mais um grande desafio.
Desde explosão do caos, o homem já possuía a necessidade de ter uma crença. Várias civilizações antigas (entres as quais, babilônios, egípcios e gregos), começaram a prática de observar o céu e a crerem que os astros influenciavam a vida humana e os destinos por eles traçados.  O estudo constituía em analisar as posições dos corpos celestes que, segundo eles podem prover informações sobre personalidades e fazem previsões.

O termo astrológico zodíaco, que significa círculo de animais, surgiu ainda na antiguidade e indicava o grande cinturão celeste que marcava a trajetória do sol. Durante o seu percurso, o sol passava por várias constelações, que eram simbolizadas por figuras, sofrendo alteração de civilização para civilização.
A versão atualizada do zodíaco é baseada na astrologia e nos fundamentos milenares dos povos das civilizações antigas. As doze constelações que dão origem aos signos da astrologia ocidental são: Áries (Carneiro), Touro, Gêmeos, Câncer (Caranguejo), Leão, Virgem, Libra (Balança), Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
A padronização dos signos do zodíaco proporcionou o surgimento dos horóscopos, espécie de profecia feita de modo individual, e da aparição de um estudo mais minucioso chamado mapa astral, onde através de analises do céu, feito no momento do nascimento, consegue-se indicações sobre o destino das pessoas.

Os signos são separados por elementos da natureza, tais como: fogo, ar, água e terra. Cada um trazendo consigo suas características.

Pertencentes ao elemento fogo: Áries, Leão e Capricórnio, têm como característica a superação, e a possibilidade de renascer da própria cinza assim como o grande pássaro de fogo (a Fênix).

Pertencentes ao elemento terra: Touro, Virgem e Capricórnio, são acolhedores e amáveis assim como uma mãe, oh mãe terra.

Pertencentes ao elemento ar: Gêmeos, Libra e Aquário possuem como característica a sutiliza pura de uma brisa matinal.

Pertencentes ao elemento água: Câncer, Escorpião e Peixes, são misteriosos e profundos assim como as águas do mar.

Cada signo com seus atributos e suas particularidades desperta a curiosidade e o interesse pelo aprofundamento nos estudos, seja dos grandes astrólogos ou um de simples curioso no assunto, fascinam-se ao navegar nesse mundo onde buscam encontrar respostas para as suas próprias perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish