BANNER

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Carnaval Paulistano: presidentes visitam obras da Fábrica do Samba.


Os presidentes das escolas de samba do grupo especial e acesso da folia paulistana visitaram na manhã desta quarta-feira,
a área onde será construída a "Fábrica do Samba", complexo onde serão projetados os barracões para a criação das alegorias.
O projeto que começou em 2005 na Assessoria de Projetos Estratégicos da São Paulo Turismo, já está com os trabalhos em ritmo acelerado para tornar real o sonho dos sambistas paulistanos.
A área permitirá a construção dos 14 barracões, além do Barracão Escola e sede administrativa. O empreendimento terá ainda uma arena central para eventos, pequenas exposições e também estacionamentos com vias internas de circulação de veículos leves e pesados.
Em cada um dos barracões, trabalharão em horário comercial, em média, 120 homens e mulheres, com manuseio de produtos químicos, como tintas e materiais diversos, como isopor, inflamáveis, tecido, plástico, vidro, ferro e madeira, entre outros.
Além de abrigar os galpões, a "Fábrica do Samba" terá ainda uma área comum para eventos (shows, exposições e feiras, além de estrutura de recepção turística adequada ao porte e importância do tema. O local escolhido para o projeto, possui no seu entorno uma série de serviços públicos já consolidados, como eficiente sistema de transportes (metrô, trens e três corredores de ônibus), hospitais, escolas (de creches ao ensino médio e cursos profissionalizantes).
Dirigentes fazem proejção para inauguração
Além dos comandantes das agremiações, participaram do encontro representando a SPTuris o diretor de ações estratégicas e comunicação Luis Sales e Everaldo Junior, diretor de eventos.
Segundo secretário-adjunto de Infra-Estrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo, Luiz Ricardo Santoro, obras do projeto estão adiantadas.
"Trata-se de uma obra de grande porte. Estamos trabalhando com força total para entregar esta obra dentro do prazo. Queremos até o final do ano levantar todos os galpões", afirma o secretário.
Com mais de 63 mil m² de área construída, o espaço ficará na Avenida Doutor Abraão Ribeiro, esquina com Marginal Tietê, distante apenas mil e cem metros do sambódromo. O investimento total será de R$ 124 milhões.
Além de avaliar o andamento das obras, primeira visita dos presidentes após o início dos trabalhos serviu também definir detalhes como cronograma e modelo de gestão do novo empreendimento.
"A reunião é importante pois as agremiações possuem compromissos para a produção dos desfiles e precisam saber quando tudo estará pronto", afirma Luiz Sales da SPTuris. 
Sobre a conclusão das obras e a inauguração do espaço, Sales faz projeção.
"Considerando tudo o que vai acontecer de hoje em diante, incluindo o período de chuvas e contratempos, projeto deve ser concluído em agosto de 2013", afirma.
Saiba mais sobre a "Fábrica do Samba"
- Quantos barracões serão construídos?
14, mais o barracão escola e de administração.
- Qual o tamanho da área de cada barracão?
Mais de 4.000 metros de área construída.
- Qual o valor do investimento?
R$ 124,1 milhões (resultado da licitação).
- Qual a metragem do terreno?
77 mil metros quadrados.
- De quem é o terreno?
Da PMSP.
- Quem ocupará os barracões?
As escolas de samba do grupo especial paulistano.
- E como fica quando a escola cai do especial para o acesso?
Ela sai e dá lugar à que ganhou o direito por ter vencido o grupo de acesso.
- E para onde a escola que caiu vai?
Neste caso há uma "troca de barracões" e, por isso, é importante que as escolas tentem regularizar a ocupação das poucas áreas disponíveis no entorno do Sambódromo para essa ação coordenada.
- Quantas pessoas trabalham hoje nos barracões?
São Paulo tem cerca de 40 barracões (todos os grupos), onde trabalham cerca de 5.400 pessoas.
- Quais são os próximos passos?
Encontrar dois locais para a transferência das escolas Mancha Verde e Leandro de Itaquera. A Mancha já ocupava tradicionalmente a área e a Leandro entrou há dois anos, depois de ter problemas no seu antigo barracão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish