BANNER

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Peruche: Bernadete assume a ala de compositores.


A tradicional escola de samba Unidos do Peruche anuncia através uma grande homenagem a uma de suas ilustres representantes.
Dona de uma voz inconfundível, a intérprete e compositora Bernadete acaba de ser anunciada pelo presidente Luiz Carlos Telles como diretora da ala de compositores da agremiação.
A carreira de Bernadete é marcada por enaltecer o samba paulistano, tanto nos palcos como na avenida dos desfiles.
Sua trajetória como intérprete de samba-enredo teve início na escola de samba Império Lapeano. Sua ligação com a Unidos do Peruche ocorreu em 1990, quando a convite da diretoria, substituiu Eliana de Lima que em virtude de uma gestação, teve que se afastar da entidade.
Bernadete foi a voz oficial da Peruche até 1993. No ano seguinte, cantou pela Barroca Zona Sul e Império de Casa Verde. Em seu currículo, coleciona passagens por várias agremiações, entre elas, Azul dos Marujos, Estrela Dalva de Lorena, Mocidade Imperial de Santo André, Blocos Vem-Vem de Atibaia, Gregos e Troianos, União Independente da Zona Sul e T.U.P.

Fora da passarela do samba, realizou diversos shows como cantora do mais autêntico estilo musical que é a cara do povo brasileiro. Devido ao seu desempenho, recebeu convite para participar de várias coletâneas e gravações ao lado de grandes cantores da música popular brasileira.
Pelos quatro cantos do país, realizou diversas apresentações em emissoras de rádio e televisão para interpretar obras de sambistas renomados e divulgar as canções de seu CD solo, trabalho gravado em 1991.
Em 2005, Bernadete retornou para a Unidos do Peruche, escola em que até os dias atuais integra a ala musical, atuando não apenas nas atividades ligadas ao desfile. Durante todo o ano, ela compõe os shows e apresentações em vários eventos.
Sobre o fato de ser a primeira mulher a assumir o cargo de diretora da ala de compositores em São Paulo, a cantora revela que sente-se orgulhosa e honrada por poder assumir mais um desafio em sua carreira.
"Antes de mais nada muito obrigada meu Deus e a toda diretoria da minha Unidos do Peruche. Fiquei mais que honrada com o convite e com a confiança em mim depositada. Espero em Deus poder honrar este cargo de comandar a ala em que eu sempre defendi, desde que fui contratada pela primeira vez em 1990, pelo então Presidente Walter Guariglio e que por motivos alheios a minha vontade, tive que me ausentar por alguns anos. A convite de nossa maravilhosa velha guarda feita na cidade de Tietê no dia de São Benedito, aceitei retornar e voltei justamente para a ala de compositores. Em seguida, recebi o convite para fazer parte da ala musical, função que venho participando e representando nos últimos anos com muito orgulho, seja em eventos, ensaios ou desfiles", afirma a cantora.
Emocionada, Bernadete faz questão de fazer agradecimentos especiais pelo momento de realização.
"Agradeço a todos que intercederam por mim. A você Marcão, a comunidade da nossa agremiação que sempre torceu por mim, a toda nossa ala musical e principalmente a minha ala de compositores. Valeu de coração."
A apresentação oficial da cantora em seu novo cargo na agremiação não poderia acontecer de outra forma. Ela assume o posto na noite da próxima quinta-feira, data em que a Unidos do Peruche fará a entrega da sinopse do enredo aos compositores interessados em participar do concurso para escolha do hino que irá embalar o enredo do próximo Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish