BANNER

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Colorado do Brás divulga sinopse.


A Colorado do Brás divulgou oficialmente a sinopse do enredo para o Carnaval 2013 - "O trabalho enobrece o homem...lutas, direitos e conquistas de um povo vencedor". A escola do Brás volta a desfilar pelo Gruoi I-UESP em 2013, exaltando o trabalhador.

A escola aposta no mesmo time que vem conseguindo vitórias e acessos consecutivos, com a assinatura do carnavalesco Danilo Dantas. 



INTRODUÇÃO

“O Trabalho enobrece o homem – já dizia o grande pensador e sociólogo Max Weber, pois é do fruto do seu trabalho que o homem consegue seu sustento, suas realizações e é falando do Trabalho que nossa escola prepara um desfile todo especial, exaltando o trabalhador, seu trabalho e as formas de atuação dele na sociedade, o seu dia a dia e a sua importância para o País... Uma grande homenagem à aqueles que são a engrenagem dessa nação!”

DESENVOLVIMENTO

1º SETOR – TRABALHADORES Á LUTA... É HORA DE TRABALHAR!!!

Tempos Modernos, tempo de evolução o homem evolui a cada instante e vive incessantemente para trabalhar, homens e mulheres como se fossem maquinas desde o século passado já viviam nesse “corre-corre” das fábricas e indústrias com a pressão do patrão em busca de resultado e tudo isso já era reproduzido nas imagens da sétima arte; E até hoje esse cenário retrata o dia a dia do trabalhador, que luta desde os primeiros raios de sol em busca do seu “ganha pão”.
O Trabalho, é a fonte da energia para lutadores que com afinco se dedicam para conquistar seus ideais, é a engrenagem necessária para o nosso viver.
No cotidiano do trabalhador existe uma luta pra chegar até o local de trabalho... Sem perder a hora, sem desanimar, pois na dança das horas é preciso correr, pois as horas não param...
Muita correria... Não pode atrasar, mas o transito, metrô lotado, a poluição, é o cenário de luta de quem enfrenta muita barreira pra fazer esse país não parar... É um trabalho chegar ao trabalho!
Mas Depois de muito sacrifício, vamos à labuta...
É hora de colocar a mão na massa, faremos uma grande homenagem ao Brasil do trabalho, em todos os cantos dessa pátria podemos ver que nosso país é o que é graças à alegria do povo trabalhador, que como formiguinhas, que se unem e não cansam do peso e do fardo diário, constroem sonhos e realizam desejos.
E assim como as formigas na fauna temos um grande exemplo de trabalho como fonte de alimentação, as abelhas e suas operárias que percorrem inúmeras flores em busca do pólen e do néctar, seu alimento.

2º SETOR – TRABALHADORES DO BRASIL SEUS ESTILOS E SUAS CONQUISTAS

No campo, à noite, de dia, formal ou informal os trabalhadores do Brasil orgulham nossa nação!
Com jeito simples, o povo do campo trabalha cultivando, plantando, colhendo, com a enxada e muita vontade.
Na madrugada quando a maioria da população dorme ou se diverte, existe uma legião de trabalhadores que não deixam a cidade parar... São eles os donos da noite, os trabalhadores!
Pode ser à noite ou de dia músicos, atores, pintores, carnavalescos, artistas em geral merecem destaque nessa festa, os trabalhadores da arte que levam a magia e a alegria pra todo mundo!
Começa na madruga e vai pelo dia todo, cada vez mais o trabalho informal, autônomo cresce no país, ambulantes, feirantes, vendedores em geral que no dia a dia vendem alegria por aí!
O Brasil é conduzido pelo seu povo que luta e batalha pelo seu quinhão, de verde e amarelo com suor e muita garra levam o nosso país ao patamar de potencia internacional.
E para se tornar potencia internacional foram anos de luta para conseguir as principais conquistas do povo trabalhador como a carteira assinada, a CLT (Consolidação das leis trabalhistas), o dia 1º de maio que é o data para celebrar o trabalho e os trabalhadores, todas elas são símbolos da sua dignidade e das suas conquistas!

3º SETOR – SONHOS DO TRABALHADOR, CONQUISTAS E IDEAIS.

Mas no Brasil de tantos trabalhadores que sonha e não espera suas conquistas de braços cruzados, que vai à luta e busca pelos seus ideais, o anseio por uma vida melhor é um objetivo constante.
Poder viajar e passar finais de semana com muito sol, praia e muito alto astral com a família, conquistar uma vida de qualidade, são desejos e pilares da vida de sonhos dos trabalhadores do nosso país!
As férias merecidas, depois de um ano de trabalho, enfim é preciso poder dizer: Eis o descanso!
Mas eu quero mais... Quero saúde, educação para os meus filhos, um lar próprio e decente pra quem trabalha com suor, quero sempre fazer valer os direitos dos trabalhadores.
E sempre lutando em busca dos ideais dos trabalhadores que surgiu no A. B. C a raiz do novo sindicalismo, através de greves e lutas idealizadas por aqueles que deram a vida pelo trabalhador, os movimentos sindicais, pois eles impulsionaram o país a ser tornar o país que somos hoje.
E quem sonhou e lutou por um ideal é exemplo pra todos nós, podemos nos orgulhar de termos visto chegar ao poder um operário que venceu tudo e todos em busca de um objetivo claro, colocar o trabalhador no poder e essa estrela brilhou iluminando nosso Brasil; Virou presidente que com muito suor conseguiu.. Valeu Companheiro
Mas a luta desse povo que nunca desistiu de sonhar foi além, não bastava o trabalhador virar presidente queríamos mais e conseguimos fazer de uma mulher trabalhadora a primeira presidente desse nosso país, pois quem sonha nunca desiste de lutar!

4º SETOR – PARABENS A TODOS OS TRABALHADORES!


E homenageando os guerreiros do meu Brasil com muita alegria que fechamos a nossa homenagem a todos os trabalhadores nesse país que existe graças à união e a dedicação de quem se empenha pelos direitos e pelas conquistas desse povo, uma chama que jamais irá se apagar...
Os movimentos sindicais unidos há 30 anos fizeram nascer a ÚNICA voz de resistência do trabalhador, a CUT hoje é uma realidade e comemora seu aniversário no palco da folia e faz do samba um grito de liberdade, UNIDOS SOMOS FORTES pra conquistarmos os nossos objetivos e a escola do Brás comemora com a Central que tem sua sede no Brás a festa de quem luta por conquistas e direitos pra fazer do povo, um povo vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish