BANNER

.: Twitter do Blog :.

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Confira a sinopse da Renascer para o Carnaval 2013.

A Renascer de Jacarepaguá divulgou sua sinopse para o carnaval de 2013 eu achei uma sinopse direta, menos poética mais de boa qualidade a cara do Paulo Barros.



Confira abaixo a sinopse:
"Rio, uma viagem alucinante"
Respira fundo, é hora de viajar. A Renascer atravessa a Avenida numa viagem alucinante. Em terras maravilhosas, desfila uma cidade encantada, pela beleza abençoada, coração do meu Brasil. O cenário é a natureza de colorido sem igual. E quem mora nessas terras, traz na vida a alegria de um eterno carnaval. O Rio Carioca batizou seus habitantes, deu água de beber num tempo tão distante, atravessando os Arcos da Lapa, uma arquitetura genial. E nesse desenho do artista, o povo faz a festa no cartão postal.
Quando o sol desponta no horizonte, caminhar nas trilhas, chegar bem alto.
De lá, a boa vista da mais linda paisagem desfrutar, conhecer bichos da mata que um dia tocou o mar. Amigo da onça, pagando mico! Quem tem boca grande é jacaré! Nesse passo de tartaruga, assim nunca vai dar pé! É tanto verde pra respirar, é tanto mato, nunca se viu! Entre ruas e edifícios, resistiu uma floresta sem igual.
É só azul por detrás da cena onde pássaros brincam aos bandos: tem voo branco das garças e até arara cruza o céu dessa cidade! Pulando no meio das árvores, rodopiando no ar, é passarinho até não acabar!
De um canto a outro, os parques espalham o verde que serve de pouso na hora de descansar.
Voa você também! Aqui no Rio até gente ganha asas e pula da pedra pra ver o mar. Tá vendo a praia? É brincadeira! Tudo acontece num dia de sol! Na areia branca, é muita gente num vai e vem que nao termina.
Pena que você também verá que o Rio sofre com a ganância do homem. O desmatamento avança destruindo essa beleza, o lixo se espalha nos rios, nas ruas, no mar. Os assaltantes da natureza, em silêncio, queimam a floresta, prendem os animais silvestres, vendem os pássaros, roubam seus ninhos. Vamos proteger, vamos preservar, as maravilhas desse lugar. Quem nasce na cidade encantada, tem vontade de voar!
Isabel Azevedo
Paulo Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish