BANNER

.: Twitter do Blog :.

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Discursos comedidos na Série Ouro.


A criação da Série Ouro – junção dos Grupos A e B – está sendo bem feita. Apesar de os envolvidos não falarem abertamente sobre o assunto e a Riotur ainda não ter sido informada de forma oficial, todas as partes que precisam entrar em comunhão para que o projeto seja feito e entregue ao Poder Público já falam a mesma língua. Presidentes de três das quatro instituições diretamente envolvidas no assunto e constatou que o discurso coincide.

Antes contrário à possível mudança do dia de desfile das escolas mirins para a terça-feira de carnaval, o presidente da Aesm-Rio, Edson Marinho, garante que desta vez as coisas estão sendo feitas de uma forma diferente.

- Se for para o bem do carnaval, sem sombra de dúvidas, vamos apoiar. Só não gostamos de especulação e que tentem nos empurrar isso goela abaixo como já tentaram fazer. Tem sim essa possibilidade, mas tudo está sendo feito de forma ordeira.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Luiz Castanheira, é um importante aliado da Lierj no processo de convencimento da Riotur. O dirigente se aproximou bastante da diretoria da entidade que rege os Grupos A e B após Déo Pessoa ter assumido o cargo e vem prestando consultoria e transmitindo experiência ao colega.

- É importante estarmos todos juntos com o mesmo objetivo: fazer o carnaval carioca crescer cada vez mais. O relacionamento da Liga sempre será o de parceria com essas entidades. Tanto a Aesm –Rio, quanto a Lierj e a Aescrj são parceiras nessa empreitada. Não adianta termos um Grupo Especial e não cuidarmos da base, que são as escolas mirins e as agremiações dos demais grupos. Enquanto for presidente da Liga farei o possível para ajudá-los. Tudo o que for feito com organização e bom senso pode dar certo. É claro que quem dará a palavra final será a Riotur e a Prefeitura. Eles são nossos grandes parceiros e precisamos andar juntos sempre. Sempre que for solicitado, estarei na Lierj para ajudar no que for possível e acharem necessário. Mudanças são normais e as pessoas podem estranhar mesmo, mas todas as mudanças são feitas com o objetivo de melhorar para todos. Seja na terça ou na sexta de carnaval, tenho certeza que o desfile mirim não perderá o seu brilho e a sua relevância.

Por fim, o presidente da Lierj, Déo Pessoa, entidade que pode promover uma verdadeira revolução no Grupo de Acesso do carnaval carioca. Prudente, Déo pediu paciência e afirmou que a questão será debatida internamente nos próximos dias.

- Hoje eu diria que é prematuro abordar esse assunto publicamente, até porque isso envolve todas as instituições, a Federação dos Blocos e o Poder Público. Peço que tenham paciência. No momento certo vamos falar publicamente do assunto e passar as informações de forma mais segura, até para que não haja especulações, sejam elas favoráveis ou negativas a respeito do assunto. O nosso cuidado é fazer algo que respeite a todos os envolvidos, principalmente ao Poder Público. Vamos discutir e debater bastante internamente para depois tornar público de forma consolidada - disse ele, que confirmou que desde que foi criada, a Lierj ainda não se encontrou com a Riotur. Há cerca de dois meses dirigindo a entidade, ele falou o que foi feito nesse período e exaltou a Liesa.

- Estamos buscando nos estruturar mais através de parcerias. Uma delas é essa relação direta com a Liesa, através da pessoa do Jorge Castanheira, que tem nos ajudado bastante, não só em nível de consultoria, mas também com a experiência de 28 anos de convívio no carnaval.  Queremos não somente estruturar a entidade, mas também dar suporte administrativo às escolas. Temos a Liesa como referência de uma entidade séria em nível de organização. Eles buscam sempre um trabalho sério e esse é um dos pilares que queremos levar para a Lierj. Que a nossa gestão seja séria, transparente e respeitosa com o sambista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish