BANNER

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Moises da Silva Fernandes é o novo presidente da Associação das Escolas de Samba.


Na noite de terça-feira (18), foi realizada as eleições para presidente da AESCRJ, que a partir do próximo dia 24 será presidida por Moises da Silva Fernandes – presidente da Unidos do Anil, que  derrotou outros três candidatos, incluindo o atual presidente, Zezinho Orelha, que assumiu o lugar de Walter Teixeira da Silva, que pediu para se isentar do cargo, há dois anos.  O cargo de vice-presidente será ocupado por Sandro da Silva Avelar, atual presidente do Império da Praça Seca. A chapa verde que foi a vencedora teve 19 votos, a chapa vermelha, de Hélio José, obteve 11 votos, a chapa Azul, de Zezinho Orelha, cinco votos e a chapa branca de Carlinhos Melodia, apenas dois votos. Vale destacar que as 37 agremiações que formam o grupo votaram, seja através de seus presidentes ou por representantes legais.

Depois de muitos questionamentos sobre a forma que vinha sendo administrada a Associação, 15 dias atrás, incluindo uma visita do presidente da LIESA, Jorge Castanheira, os presidentes votaram e como obtiveram um maior número de votos, uma nova eleição foi marcada, o que não ocorria na casa, há mais de 10 anos.  Com início marcado para as 20h, nada atraso a votação. Cada presidente ou representante de escola foi chamado a mesa, assinava a ata e em seguida, pegava o papel e caminhava e direção à cabine para realizar seu voto e na sequência, colocava na urna. Os primeiros foram às escolas do grupo C, depois o D e finalizando o E. Por volta das 21h, a secretária Cristiane Lyon, deu início a contagem dos votos. Em 10 minutos tudo ficou resolvido, sem que houvesse qualquer insulto ou princípio de confusão.

Ao final da eleição, o local virou uma festa da chapa campeã. 

A posse para a nova presidência vai ocorrer no dia 24 de junho, mas ainda não tem horário nem local definido. Já o sorteio da ordem de desfile, poderá ocorrer no Sambola, na Abolição, porém a divulgação só será feita após a posse do novo presidente e de toda a diretoria que será composta por presidentes de outras agremiações dos grupos C,D e E.

Veja os compromissos do novo presidente:

1. Garantir total transparência administrativa da AESCRJ;
2. Garantir total transparência financeira da AESCRJ;
3. Apresentar a contabilidade aberta da gestão da AESCRJ dos últimos dois anos, com disponibilidade de todos os documentos;
4. Respeitar os contratos e convênios assinados entre a AESCRJ e a Empresa Municipal de Turismo (RioTur);
5. Respeitar os contratos e convênios assinados entre AESCRJ a e Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro;
6. Respeitar os contratos e convênios assinados entre a AESCRJ parceiros privados;
7. Estabelecer parcerias, para transparência de gestão, com as associações a fins: Liga Independente das escolas de Samba (Liesa), Liga Independente das Escolas do Rio de Janeiro (Lierj), Associação das escolas de Samba Mirins (AESM-Rio), Federação de Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro (FBCERJ)
8. Estabelecer parcerias, para modernização e profissionalização da gestão da AESCRJ, com universidades e centros de ensino profissionalizante;
9. Colocar em prática o Planejamento Estratégico da AESCRJ, publicado no livro CADEIA PRODUTIVA DA ECONOMIA DO CARNAVAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish