BANNER

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nenê de Vila Matilde falará sobre igualdade no Carnaval de 2013.


Atual campeã do grupo de acesso da folia paulistana e com a responsabilidade de abrir a segunda noite de desfiles do Carnaval de 2013, a tradicional Nenê de Vila Matilde já tem enredo definido.
A divulgação do tema foi feita através do site oficial da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial, Sepromi.
Segundo nota do portal, o tema do enredo da 'Águia Guerreira' da zona leste será sobre a igualdade.
O tema foi definido pela comissão de Carnaval da agremiação que lutará pelo seu décimo segundo título do Carnaval de São Paulo. Entre os parceiros do enredo de 2013, estão o Governo do Estado da Bahia e a banda Olodum.
A abordagem do enredo começa com a Revolta dos Búzios, também conhecida como Conjuração Baiana, movimento popular que lutou pela emancipação da colônia e pela abolição da escravatura em 1798, e que foi liderado por quatro mártires negros.
O acontecimento histórico escolhido foi o tema do Novembro Negro 2012, campanha estadual do governo da Bahia, realizada através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial durante o mês da consciência negra.
"Para o Governo da Bahia, em nome do governador Jacques Wagner, e para mim em particular, é uma satisfação muito grande saber que uma instituição tão importante como a Nenê de Vila Matilde irá falar sobre esse tema no Carnaval de São Paulo, que tem alcance nacional e internacional. Com certeza, será um grande apoio para nossa luta por igualdade de oportunidade a todos", comenta o secretário de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, Elias Sampaio. 
O anúncio do enredo foi feito pelo presidente da Nenê de Vila Matilde, Rinaldo Andrade. "Estamos em um momento especial, crescendo a cada dia. Vamos precisar da união de todos para levar esse tema à avenida com muita alegria para lutarmos pelo título novamente", afirma.
No mês passado, o carnavalesco Eduardo Caetano, membro da comissão de Carnaval da Nenê, comentou escolha do enredo.
"Só posso dizer que é um assunto atual, moderno, polêmico e que está sendo bastante discutido na mídia últimamente", relatou Eduardo Caetano.
Apesar da publicação no site da Sepromi, a assessoria da escola áinda não confirmou o tema em seus canais oficiais na internet. O anúncio oficial acontecerá com festa na quadra social da entidade na noite do próximo dia 9.
A Nenê de Vila Matilde será a primeira a desfilar na segunda noite de desfiles no sambódromo do Anhembi em 2013.
A escola abre a folia no sábado de Carnaval, dia 9 de fevereiro, por volta das 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish