BANNER

Tecnologia do Blogger.

domingo, 24 de junho de 2012

Confira a sinopse do enredo da Acadêmicos da Abolição.


Confira a sinopse completa:
"Não é livre quem não obteve domínio sobre si."Pitágoras
Nasci em solo escaldante de um sol brilhante... Nasci do ventre de uma mãe que do seu solo vinha a força da minha vida... Nasci nesse solo, cresci e dele fui arrancado, sem que eu permitisse que arrancassem minhas raízes...Da escuridão de uma caixa não sabia pra onde ia... 
Dias se passavam e as dores cresciam... Sentia que cada dia estava mais distante de meu solo amado, da minha raiz fervente e da minha vida livre...Então que chega meu destino... 
Preso como um animal me fortifiquei com meus deuses e ancestrais... Da minha esperança viam minhas forças... E um novo mundo foi-me apresentado...
Em correntes fui preso, em troncos fui amarrado e a cada dor que em minha pele ardia, sonhava com a vida em minha terra gentil...Em minhas danças e cantos exaltava meus desejos... Como em um transe via o dia em que novamente voaria em um céu infinito... Até o dia em que senti de novo a vida livre...Vi nascer em trilhos o desenvolver de uma outra vida... Pessoas indo e vindo,com suas vidas luxuosas... Reis, rainhas, príncipes e princesas desfilavam nesses ferros...
Com um doce, assim como o mel que me adoçava em meus dias de amargor passei a contemplar a existência de meus vizinhos... Vi crescer seu comércio... Vi crescer a vida... Viva Santo Antônio, São João e São Pedro em seus arraiais dancei, em suas iguarias matei minha fome... E em suas noites comemorei...
Embalado em ritmo de batucadas, passei dias e noites em versos e prosas... Pelas ruas desfilei no asfalto e como uma ilusão cantei, dancei e me encantei...
Meu nome nasceu dessa história... Sou negro... Sou raça... Sou vida... Sou "Abolição".
MARCIO PULUKER
CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish