BANNER

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sábado é dia de reviver.


Um desfile que marcou a história do carnaval carioca, em 2013, completará 20 anos. E para relembrar as histórias e os bastidores do carnaval de 1993, o Centro Cultural Cartola, em parceria com a Diretoria Cultural do Salgueiro, promove o Cine Debate “Peguei Um Ita no Norte – Explode Coração”, dia 25 de agosto, às 15 horas.
 
Um desfile consagrador, do início ao fim. Uma escola que não conquistava o título havia 18 anos e um grito de campeão preso na garganta de cada componente. Esses foram alguns dos ingredientes que levaram ao título daquele inesquecível carnaval de 1993. Mas teve mais: teve um samba-enredo, que ficou eternizado virando até hino de torcida de futebol, hoje é um dos mais tocados nas quadras das escolas de samba, nos bailes de carnaval e nos blocos de todo o Brasil. Um desfile arrebatador, cercado de histórias, polêmicas e muita emoção.
 
O debate, mediado pelo jornalista Fábio Fabato, contará com a presença de compositores da escola, componentes que fizeram parte do desfile, dirigentes e sambistas que participaram da elaboração do enredo. Uma tarde para explodir o coração dos amantes do samba carioca.
 
 
Cine Debate: Peguei um Ita no Norte: Explode Coração
Data: 25/08/2012
Horário: 15hs
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296, Mangueira, Rio deJaneiro – Centro Cultural Cartola
Organização: Eduardo Pinto, Gustavo Melo e Nilcemar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish