BANNER

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Academia do Samba esta de luto.

O Salgueiro está de luto. Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, o corpo de Haydeé Blandina de Almeida, ex-presidente da ala de compositores e benemérita da agremiação. Dona Haydeé, como era carinhosamente conhecida, tinha 77 anos e morreu neste domingo. A sambista estava internada desde a última quinta-feira, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). 
Muito respeitada no Salgueiro, Dona Haydeé presidiu a ala dos compositores durante 18 anos. Além disso, fez história na escola ao vencer a disputa de samba-enredo no Carnaval de 1980 ao lado de Zé Di, Zuzuca, Edinho e Moacir Arantes e Pompeu. O enredo era "O bailar dos ventos, relampejou, mas não choveu". Em 2012, a sambista recebeu uma homenagem durante a tradicional feijoada da vermelho e branco.
No facebook oficial do Salgueiro, a presidenta Regina Celi lamentou a morte da veterana. "Passei um fim de semana em família, muito feliz e (..) vem a triste notícia do falecimento da querida Haydeé Blandina de Almeida, a nossa "Dona Haydeé". Ex-presidente da ala de compositores, benemérita, salgueirense apaixonada e dedicada, ela deixa saudades. Mas deixa também a lembrança de seu sorriso, sua palavra amiga e abraço sincero. À família, o meu carinho e afeto. Que Deus a receba nos braços, Dona Haydeé! Obrigada por tudo! Descanse em paz". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Blogger news

Coloque seu Email aqui:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish